Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

“MPAM Acolhe” discutirá ancestralidade, resistência e fé dos povos afro-brasileiros

Ação busca fortalecer a participação social e ampliar debates sobre diversidade


Com foco no fortalecimento da cidadania e na promoção da diversidade cultural, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizará a 9ª edição do projeto “MPAM Acolhe” com o tema “Ancestralidade e Resistência: Cultura e Fé dos Povos Afro-Brasileiros”.

img-20251121-wa0000

Foto: Hirailton Gomes

O encontro será realizado na próxima quarta-feira (26), às 14h, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, localizado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

A iniciativa integra o calendário de ações institucionais que têm como objetivo aproximar o MPAM da sociedade, estimulando o debate e a escuta de grupos historicamente vulnerabilizados, além de valorizar as identidades que compõem a cultura do Amazonas.

A participação é gratuita e aberta ao público, com foco em representantes de movimentos sociais e instituições, lideranças comunitárias, pesquisadores, profissionais que atuam com direitos humanos e todos os interessados.

Edições anteriores

Desde a primeira edição, realizada em março, o “MPAM Acolhe” já recebeu pessoas com deficiência (PcDs); pessoas que vivem com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV); população LGBTQIAPN+; população idosa; lideranças indígenas; lideranças femininas, entre outros.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =