Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Manaus realiza evento em alusão ao ‘Setembro Amarelo’

Este ano o tema da campanha na Semed é “Valorização da vida, uma lição de amor”


Em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira, 1º/9, uma ação com servidores da rede municipal de educação sobre o assunto. O evento aconteceu no hall da Semed, na avenida Maceió, zona Centro-Sul, e contou com apresentação musical, declamação de poesia e uma conversa sobre a saúde do servidor.

(Foto: Divulgação)

Este ano o tema da campanha na Semed é “Valorização da vida, uma lição de amor”, e tem o objetivo de potencializar a escola como espaço de prevenção e identificação de situações de violação de direitos humanos da criança e do adolescente nos últimos anos, intensificando as ações de prevenção a todas as violências. O tema será trabalhado nas escolas e setores administrativos da rede.

O prédio da Semed será iluminado durante todo este mês por luzes amarelas. A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, conversou com os servidores e assegurou que todos podem contar com o apoio e acolhimento da Prefeitura de Manaus.

“Este mês estamos trazendo um momento de reflexão sobre a importância deste assunto, a importância da escuta, do acolhimento e, principalmente, também, ter coragem de falar. A gestão do prefeito David Almeida se preocupa com a vida do servidor e dos nossos alunos e durante todo este mês realizaremos ações nas escolas com psicólogos, que falarão sobre o tema”, alertou a secretária.

O evento foi coordenado pelas gerências de Atividades Complementares e Programas Especiais (GACPE) e a de Desenvolvimento do Servidor (GDS) da Semed, como forma de incentivo e fortalecimento da campanha.

“O ‘Setembro Amarelo’ é justamente para aproximar e trazer o servidor, para que ele valorize a vida e também saiba acolher aquele que estiver passando por uma crise de ansiedade. O servidor precisa saber que existe uma rede de apoio dentro da secretaria, que está pronto para apoiá-lo em momentos de crise”, comentou o gerente da GACPE, Mário Jorge Lima.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 19 =