Mais de 8 mil estudantes garantiram o cartão do Passe Livre Estudantil nas ações do Governo Presente. A atualização de dados e emissão do cartão são feitas pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). A ação deste sábado (30/04) ocorreu na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, no bairro Compensa, na zona oeste de Manaus, de 8h até as 14h.
Desde o início das ações na capital, o Seduc Atende – serviço de informação da Secretaria de Educação – já realizou mais de 8 mil atendimentos, sendo atualizações, entregas e emissões do benefício estudantil. A média é de 1,5 mil atendimentos por ação.
A gerente do Seduc Atende, Márcia Cavalcante, explica que o serviço foi pensado para facilitar a resolução de problemas cadastrais, a ida e vinda das escolas e entre outros tópicos voltados aos estudantes.
“Com essa iniciativa, temos como auxiliar, levar essa praticidade que é o Passe Livre aos alunos, visando assim a não evasão escolar, e a ida e vinda dos estudantes para a escola de forma mais fácil e com segurança”, diz Márcia.
Beneficiado
O estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Danivan Nascimento, de 36 anos, conta como poder emitir o passe ajuda no seu translado de casa para a escola e reforça que o benefício é um grande ganho para a classe estudantil.
“Percebo que o Passe Estudantil é uma peça fundamental para me auxiliar nessa locomoção e poder chegar na escola, uma vez que moro no bairro Grande Vitória e preciso ir para o Aleixo para realizar os estudos. Eu estava há um ano tendo que ir a pé ou pagando a passagem de ônibus inteira, e com o benefício poderei usar este dinheiro para investir ainda mais nos meus estudos, então agradeço por estarem realizando essa ação”, enfatizou o estudante.