Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Lançamento de artista amazonense fala sobre a construção de começos no EP ‘Tecerinicio’

Nome é uma brincadeira entre a junção das palavras tecer e início para simbolizar a coragem de começar


Em um processo de cura pessoal e autovalorização, o artista amazonense Legildu compartilha com o público a sua verdade através da música. Com lançamento marcado para o dia 30 desse mês em todas as principais plataformas digitais, o cantor nos desperta a reflexão do: questionar quem somos e qual a nossa função no mundo.

Tecerinício é de fato bem literal. Para mim significa que não só deveria existir um início como para ele existir eu devo tecê-lo, eu deveria construir este início. Para mim esse EP é isso, o início de uma era onde acredito que estou pronto para, pelo menos, começar a falar por mim, principalmente artisticamente falando”, explicou Legildu.

(Foto: Divulgação)

O artista escreve há aproximadamente 10 anos e só agora encontrou a sonoridade que quer utilizar para expressar tudo isso. “Esse processo se deu como consequência da vivência e troca com culturas marginais e pioneiras, como: a cultura clubber e a cultura ballroom, que participo ativamente e me trouxe consciência em relação a diversos aspectos de mim mesmo. Sou grato a todas essas pessoas que cruzaram meu caminho e me deram um tesouro que vou levar ao longo da minha jornada”, relata.

Literalmente, começe!

“Eu já vinha adiando essa estreia há tempo demais, por que antes mesmo de começar já não me achava bom o suficiente. Até que resolvi acreditar em mim e no meu potencial criativo, me entender como artista independente no cenário local”, comentou Legildu sobre se sentir confortável agora para mostrar suas composições.

O EP surgiu no momento em que ele escreveu sua primeira música, “Emanação de mim”, que guiou o processo até ele próprio, expandindo o que ele achava ser até então, passando a identificar-se como um potencial em ascensão. “Tecerinicio representa todos os inícios que foram difíceis nas nossas vidas mas que só foram difíceis por causa de nós mesmos, e que quando iniciamos percebemos que o que faltava mesmo, era começar”, disse.

(Foto: Divulgação)

Na ficha técnica Legildu faz a concepção de tudo: composição, canto, produção musical e estilo. Ao lado dos produtores Victor Judah e Guigo Berger, (engenheiro de mixagem que trabalha com nomes da cena nacional como: a banda Francisco El Hombre e Jaloo) juntou-se a fotografia e desing do David Martins (Efronito), para a concepção do EP. Kaivin Dikaimi é o  hairstilist e a confecção do figurino ficou por conta de Mara Ribeiro.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quinze =