Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Investidores da Região Norte conhecem o mundo do franchising no ‘ABF Expo Digital’

Feira de franquias online oficial da Associação Brasileira de Franchising vai até esta quinta-feira


Quem visitou o primeiro dia da ABF Expo Digital, feira de franquias on-line oficial da Associação Brasileira de Franchising (ABF), nesta terça-feira (22), teve a oportunidade de conhecer como funciona o franchising, , além de obter orientações e dicas sobre como investir na Região Norte. O evento segue até  hoje, quinta-feira (24), com acesso gratuito no site www.abfexpodigital.com.br.

Durante a manhã, o público da ABF Expo Digital pôde participar de uma palestra com o especialista em franchising e sócio-fundador da Proselling Consultoria, Alexandre Sita, que explicou o papel do franqueador, aquele que possui uma marca estabelecida no mercado e que oferece ao franqueado a oportunidade de utilizá-la no seu próprio negócio.

(Foto: Divulgação)

Além disso, Sita esclareceu sobre a remuneração do sistema, incluindo a Taxa de Franquia, que é um valor fixo e único pago pelo franqueado logo após a assinatura do contrato. Esse é o investimento inicial para abertura da franquia e deve estar devidamente discriminado na Circular de Oferta de Franquia (COF).

O especialista também falou sobre os royalties, taxas mensais cobradas do franqueado para a utilização da marca e do know-how do franqueador até o final da vigência do contrato. E a Taxa de Propaganda, valor mensal que é destinado a investimentos em ações que promovam a marca e seus produtos.

(Foto: Divulgação)

A palestra também contou com a participação da diretora de Microfranquias, Relacionamento e Novos Formatos da ABF Adriana Auriemo. . “Há opções de franquias para todos os perfis de investidores, que vão desde R$ 3 mil e até ultrapassam R$ 1 milhão, então, para quem pretende apostar no segmento, é fundamental avaliar o seu perfil”, comenta a executiva.

Outra dica da executiva para os participantes é não deixar de ler a COF, que deve ser entregue ao possível franqueado com cerca de dez dias de antecedência da assinatura do contrato, para que ele avalie a proposta em sua plenitude antes de fechar negócio.

“Antes de fechar o contrato também é interessante visitar as outras unidades da franquia, conversar com outros franqueados e até passar um dia em algum dos pontos de venda para ter a experiência do dia a dia do negócio”, orienta Adriana.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =