Mais uma vez, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) foi eleita a melhor organização não governamental (ONG) do estado do Amazonas. A honra foi concedida pelo prêmio nacional Melhores ONGs, que reconhece as boas práticas em governança, transparência e captação de recursos de instituições brasileiras do terceiro setor.
É a quarta vez que a FAS é apontada como umas das 100 melhores ONGs do Brasil pela premiação. Em 2021, a instituição foi eleita a melhor ONG do país.
A FAS atende, anualmente, mais de 41 mil pessoas em 647 comunidades no Amazonas por meio da promoção de atividades a favor do desenvolvimento sustentável, da conservação ambiental e da melhoria da qualidade de vida das populações tradicionais da floresta.
Entre 2020 e 2022, a instituição beneficiou mais de 650 mil pessoas em mais de 7,5 mil territórios em quatro estados da Amazônia Legal.
O anúncio do prêmio aconteceu durante cerimônia presencial no dia 25 de novembro, no Unibes Cultural, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Youtube do canal Futura. A gerente de Relacionamento, Parcerias e Captação do Programa de Desenvolvimento Institucional da FAS, Valéria Lapa, subiu ao palco para receber o troféu em nome da fundação.
Foi com enorme satisfação que nós, toda a equipe e ecossistema da FAS, recebemos essa notícia. Já recebemos outras premiações, como a de melhor ONG do Brasil, pela mesma instituição no ano passado, e mais uma vez ganhamos um reconhecimento que reforça nosso propósito e responsabilidade de contribuir para um estado mais justo e sustentável”, comenta Virgilio Viana, superintendente geral da FAS.