Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Exposição fotográfica “Manaus olha pra cima” retrata edificações históricas

O objetivo da obra, segundo a artista, é revelar a beleza de uma cidade repleta de edificações históricas


Enaltecendo monumentos históricos da capital amazonense, a exposição fotográfica “Manaus Olha pra Cima”, da fotógrafa amazonense Ana Cláudia Jatahy, está disponível nos terminais de integração da capital, com exceção do Terminal 1, que está em obras. Contemplado no edital Conexões Culturais 2018, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o projeto fotográfico ficará exposto até o final de dezembro deste ano.

(Foto: Ana Cláudia Jatahy)

(Foto: Ana Cláudia Jatahy)

A exposição fotográfica “Manaus Olha Pra Cima!” é composta por 20 fotografias, espalhadas entre os quatro terminais de integração, que retratam imagens de prédios e monumentos antigos da cidade de Manaus. O objetivo da obra, segundo a artista, é revelar a beleza de uma cidade repleta de edificações históricas, cuja riqueza cultural reflete na formação da identidade do povo amazonense.

“As imagens contemplam todo o contexto daquele lugar, desde o próprio monumento ao cenário que ali o compõe, o céu, as cores. São lugares que fazem parte da nossa história quanto manauara, lugares que contam histórias. É uma forma de lembrar da existência daquele local, de contemplar sua beleza, por mais diverso que esteja seu estado e de também chamar a atenção para a necessidade de preservação desse patrimônio histórico como uma herança cultural para as gerações futuras”, disse Jatahy.

(Foto: Ana Cláudia Jatahy)

(Foto: Ana Cláudia Jatahy)

Serviço: Exposição fotográfica “Manaus Olha pra Cima”

Quando: Durante todo o mês de dezembro de 2020

Onde: Terminais de Integração de Manaus (T2, 3, 4 e 5)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =