Promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por intermédio da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o Curso de Aperfeiçoamento da Magistratura Eleitoral é voltado para magistradas e magistrados que atuam ou pretendem atuar como juízas ou juízes eleitorais.

Foto: TRE-AM
Com carga horária de 120 horas, o curso será dividido em quatro unidades temáticas: Direito Eleitoral em Ambiente Digital; Cidadania, Inclusão e Diversidade no Processo Eleitoral; Temas de Direito Eleitoral; Atos Gerais, Segurança e Tecnologia das Eleições.
As atividades terão início em 4 de setembro e serão realizadas nas modalidades presencial e assíncrona, por meio das plataformas de ensino a distância da EJE/TSE e da Enfam. A programação se estende até 13 de fevereiro de 2026.
As inscrições são feitas exclusivamente pelo Portal EADEJE
Transmissão no plenário do TRE-AM
Como parte do conteúdo programático, serão realizados quatro encontros presenciais no TSE. Para facilitar e incentivar a participação de magistrados do Amazonas, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE/AM) disponibilizará a transmissão online, ao vivo, dos encontros presenciais no plenário do TRE-AM, no bairro do Aleixo.
De acordo com a presidente do TRE-AM, desembargadora Carla Reis, a capacitação é fundamental aos magistrados que têm interesse em participar das eleições de 2026.
“O Curso de Aperfeiçoamento da Magistratura Eleitoral é uma oportunidade única para que nossos magistrados ampliem conhecimentos e se atualizem sobre temas fundamentais da Justiça Eleitoral, incluindo tecnologia, diversidade e cidadania”, afirma a presidente.


















