Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

‘Entre Nós’ estreia no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

O lançamento vai acontecer neste sábado (19/12), às 19h, com acesso gratuito


O filme “Entre Nós”, com texto e direção de Arnaldo Barreto, vai ser lançado neste sábado (19/12), em uma sessão especial no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2222, Distrito Industrial). A exibição está marcada para 19h, no auditório Gabriel Gentil, com acesso gratuito. O número de vagas é limitado para 30 pessoas, conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, e o agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura.

(Foto: Divulgação)

O projeto do longa-metragem foi contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc; e tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. “Entre Nós” conta o drama de Amália (Izabel Vega) e Jandira (Dione Maciel), que vivem na Amazônia, nas margens do rio Tapajós.

O filme foi rodado em Fordlândia, no Pará, e no Museu Seringal Vila do Paraíso, localizado no Igarapé São João, na área rural de Manaus. A classificação indicativa é para 16 anos.

(Foto: Divulgação)

Além de Fernanda Marques, atriz carioca que fez trabalhos na Rede Globo, como a personagem Selma em “Onde Nascem os Fortes” e Samira em “A Fórmula”; e Lino Camilo, que estrela campanhas de publicidade em São Paulo, o elenco conta ainda com Bita Catão, Antonio do Espírito Santo, Ana Cláudia Motta e Paulo Altallegre.

“Era para ser um curta, começamos do zero, a equipe abraçou a ideia e, juntos, fizemos uma obra que não sabíamos a dimensão que iria tomar, por isso virou um longa-metragem. Estamos com um filme lindo, com atores incríveis, é uma dramaturgia consistente e estudada que tive a sorte de ter grandes profissionais”, comenta o diretor. “’Entre Nós’ é uma fonte de inspiração, amo fazer filmes de época. Para mim é desafiador, sempre me interessei pelas histórias amazônicas, gosto de personagens fortes, rios e florestas”.

(Foto: Divulgação)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =