Manaus (AM) – Uma embarcação conhecida como ‘empurrador’ (rebocador de balsa), naufragou nas proximidades da Ponte Jornalista Phelippe Daou, que liga Manaus a Iranduba, sobre o Rio Negro. Vídeos feitos por motoristas e pedestres que passavam pelo local mostram a embarcação afundando rapidamente até desaparecer na água. Não há registro de feridos.

(Fotos/videos: Reprodução/ redes sociais – aplicativos de mensagens)
De acordo com as imagens, que circulam nas redes sociais, o empurrador conduzia balsas carregadas com carretas. As estruturas se mantiveram à tona e não sofreram danos aparentes. Momentos antes do naufrágio, a embarcação teria se desprendido das balsas.
Testemunhas relatam que o empurrador ainda navegou por alguns metros até afundar de forma repentina, sem atingir os caminhões transportados.
Os veículos que estavam sobre as balsas permanecem flutuando e não apresentam avarias visíveis, conforme análise dos vídeos.
Por meio de nota, o comando do 9º Distrito Naval informou que as causas do acidente permanecem sob investigação, mas explicou que o caso ocorreu nesta última quinta-feira (28).
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental, e o Corpo de Bombeiros do Amazonas foram acionados e devem auxiliar as apurações sobre o naufrágio.
Veja os vídeos
(Fotos/videos: Reprodução/ redes sociais – aplicativos de mensagens)


















