Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Em Rio Preto da Eva, Maria do Carmo ouve produtores rurais

A pré-candidata ao Governo do Amazonas também participou da posse da nova diretoria do PL Municipal


Com a adesão cada vez mais forte dos produtores rurais do Amazonas a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, a Professora Maria do Carmo (PL-AM) esteve neste sábado (27), no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de distância de Manaus).

img-20250727-wa0001

Foto: Assessoria Maria do Carmo Seffair

Durante a visita, a pré-candidata fez visita à Feira da ADS e participou da posse da nova diretoria do PL Municipal do Rio Preto e concedeu entrevista à rádio comunitária Vitória.

“Já estive muitas vez em Rio Preto da Eva, mas agora venho com um olhar diferente, não só de quem empreende, mas de quem quer mudar a vida das pessoas. Vamos olhar cada município de forma particular para valorizar cada região e proporcionar mais emprego e desenvolvimento. Não é promessa, é compromisso de quem já faz muito pela população do interior, antes mesmo de entrar para a política”, afirmou Maria do Carmo.

Também integraram a comitiva do Partido Liberal no Amazonas, o presidente da sigla Alfredo Nascimento, pré-candidato a deputado federal; a presidente do PL Mulher-AM, Selma Banes; o secretário-geral Marco Antônio Chico Preto; e o presidente do PL Jovem-AM, Phelippe Sidi. Eles foram recebidos pelo ex-vereador Batista do Real, que foi candidato a prefeito nas Eleições 2024 e passa liderar as ações do partido no município.

Durante passagem pela feira dos produtores rurais, Maria do Carmo e Alfredo ouviram muitos apelos, principalmente por melhorias no espaço, que hoje funciona de forma improvisada.

“Não temos cobertura decente, quando chove molha tudo e ficamos, literalmente, na lama porque montamos nossas barracas direto no chão de areia”, disse um feirante que não quis se identificar por receio de retaliação.

Outra necessidade urgente, e que não tem sido apontada somente pelos agricultores rio-pretenses, mas de toda Região Metropolitana de Manaus, é a pavimentação dos ramais e vicinais para melhor escoamento da produção.

“Estou trabalhado num projeto amplo, que será apresentado para a sociedade no momento certo, para estabelecer de vez o agronegócio no Amazonas, que contempla desde o estudo de impacto ambiental, até as potencialidades, infraestrutura e plano de implantação. Vamos mostrar que o Amazonas também é agro”, disse a Professora.

Novo Diretório

Além de Batista do Real, que tomou posse como presidente do PL Municipal de Rio Preto da Eva, também foi empossada como presidente do PL Mulher, a médica veterinária Verônica Souza. Na solenidade, ambos assumiram compromisso em realizar ações que possibilitem capacitação e criem oportunidade para a população local, como a realização de cursos e atividades voltadas para promoção da cidadania.

“O PL no Amazonas vem com um projeto de transformação, porque a política hoje perdeu sua essência social e voltou as costas para o povo. Nosso projeto é de mudança e de resgate. Vamos devolver a política no nosso Estado para seu verdadeiro dono: o povo”, finalizou Alfredo Nascimento.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 8 =