O aguardado lançamento da plataforma de streaming Disney+ para a América Latina será em 17 de novembro deste ano, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira no perfil no Twitter do serviço para a região. A mensagem, ao que parece, aconteceu de forma acidental, já que foi iniciada com um alerta, provavelmente, interno, de não veiculação.
“(NÃO PUBLICAR) Postagem anunciado o lançamento do Disney+ na América Latina em 17 de novembro. Nota: usar hashtag #DisneyPlus”, indica o texto em espanhol.
Depois de toda a repercussão sobre a aguardada data, o perfil geral da plataforma respondeu, admitindo que não havia previsão de fazer a revelação hoje.

(Foto: Reprodução)
“PARAB – ESPERE, esse anúncio não estava em nosso calendário de hoje”, dizia o segundo post, feito em inglês e espanhol e ilustrado com uma imagem da personagem Alladin.
Por fim, o @disneyplusla, perfil voltado para a América Latina, fez piada com a “bronca” do @disneyplus.
“Não se preocupe. Estou trabalhando na papelada”, apontava a mensagem, ilustrada com a personagem Mike Wazowski, da franquia “Monstros S.A.”.
Na última sexta-feira, a Disney havia divulgado que a plataforma seria lançada na América Latina em novembro, mas sem uma data exata para a disponibilização para o público, o que acabou acontecendo hoje. Até o momento, a informação oficial é que, na América Latina, a plataforma terá conteúdo similar ao do restante do planeta, com clássicos, filmes mais recentes e produções exclusivas, como as séries ligadas ao Universo Marvel.


















