Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

‘Corpos Plurais: Formação e Informação em Dança’ abre portas para a diversidade na arte

Entre 2 e 16 de dezembro, o projeto amazonense apresenta uma programação inclusiva e acessível


30

(Foto: Divulgação)

Com convidados importantes no universo da dança nacional, como Moira Braga (RJ), Luiz de Abreu (SP) e Edu O (BA), além da amazonense Francis Baiardi, o projeto oferece uma reflexão sobre

‘’Manaus precisa de ações que ajudem nas formações dos profissionais da dança, no que se refere à dança plural. Os corpos não normativos e corpos que apresentam diferentes vozes precisam ser protagonizados’’, explicou Baiardi.

(Foto: Divulgação)

A participação de renomados profissionais de dança e do corpo docente de grandes festivais do Brasil contesta o modelo social do corpo realizador da arte. A programação completa de ‘’Corpos Plurais: Formação e Informação em Dança’’ terá tradução em libras e audiodescrição, oferecendo para todos, a oportunidade de participar plenamente dos eventos.

O projeto é realizado com apoio do Concurso-Prêmio Manaus Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, na categoria dança, promovido pela Prefeitura de Manaus e pelo Governo Federal.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − três =