Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Coquetel de lançamento do livro Trilogia do Artista

O Livro possui três obras teatrais, “O BAÚ, FARSAS E VALSAS e O FAROL E O POETA INACABADO” que será disponibilizada em forma de livro físico para apreciação dos amantes da quinta arte


A Jornalista, diretora, produtora, cantora e roteirista Lívia Prado lançará seu primeiro livro de peças teatrais chamado “Trilogia do Artista”, no próximo dia 27 de dezembro no Piaf Restaurante e Café às 16h em um Coquetel para convidados e imprensa.

O Livro possui três obras teatrais, “O BAÚ, FARSAS E VALSAS e O FAROL E O POETA INACABADO” que será disponibilizada em forma de livro físico para apreciação dos amantes da quinta arte.

(Foto: Divulgação)

O BAÚ é um conto filosófico, existencial, sobre uma mulher sexagenária, lúcida e organizada. Uma bela homenagem as mulheres transformadoras de todos os tempos, que se erguem diante das piores atrocidades que as rebelam. A obra também é um convite ao autoconhecimento, através de uma análise catártica das decisões mais importantes, tomadas em momentos dilacerantes, durante o trajeto que define a história sobre nós, seres humanos.

O FAROL E O POETA INACABADO conta a história de um homem inacabado. Talvez um poeta, procurando a si mesmo, no meio do nada. Uma pequena homenagem ao Poeta Alcides Werk, que um dia relatou suas aventuras existenciais quando veio do Maranhão para o Amazonas. Suas andanças profissionais que lhe deram amores incondicionais, o Rio, nossas riquezas silvestres e nativas.

FARSAS E VALSAS, é uma colaboração bem mais ousada, pois os personagens foram inspirados nas tramas de Nelson Rodrigues, onde o colaborador Geraldo Langback é um profundo conhecedor do autor. A história relata sobre o meio competitivo dos atores que buscam muito mais do que uma fama passageira e seus intentos maquiavélicos para chegar naquele ponto em que não há esquecimento e sim glória eterna.

(Foto: Divulgação)

Segundo Lívia, atuar era o que mais atraía sua atenção, até o dia que resolveu escrever sua primeira peça. “Iniciei meus contos com história boba, de mocinhas e vilões comuns, e desnecessários ao compêndio literário. Agora, depois de tantos anos e muitas horas digitando histórias bem mais complexas, tenho a oportunidade de lançar três delas. Duas têm a fundamental colaboração do jornalista, ator, diretor, Michel Guerrero e do Professor, ator e diretor de teatro, Geraldo Langbeck. .” Relata a autora.

O Livro é vencedor do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc com o apoio da Prefeitura de Manaus e Governo Federal e será lançado ao público no dia 27 de setembro no Piaf Restaurante e Café.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − onze =