A Inspetoria Laura Vicuña – Casa Mamãe Margarida recebeu do Governo do Amazonas, por meio de edital para o setor social do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), materiais permanentes como beliches, roupeiros, freezers, cômodas, condicionadores de ar, colchão e caixa de som. A entrega do material, correspondente a recursos no valor de R$ 144.087, ocorreu na quinta-feira (02/09), na sede do abrigo, localizada no bairro São José II, zona leste de Manaus.

(Foto: Breno Brandão)
Durante o evento, várias apresentações foram realizadas pelas crianças da entidade como teatro, danças e poesias, que deixaram a primeira-dama e madrinha do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Taiana Lima emocionada durante as entregas.
Com a aquisição destes materiais, a Casa Mamãe Margarida irá proporcionar qualidade de vida, conforto, melhorias nas acomodações, lazer, e uma guarda adequada aos pertences das crianças e adolescentes acolhidos no abrigo. A entidade assiste atualmente 260 meninas de 0 a 18 anos, e os bens entregues vão beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 1.560 crianças e adolescentes.
A instituição também foi beneficiada pelo FPS com kits de higiene, contendo creme dental, escova de dente, papel higiênico, absorventes, sabonetes e álcool em gel, que irão reforçar os cuidados oferecidos às acolhidas do abrigo.
A Instituição atua na zona leste de Manaus e tem como finalidade promover assistência social por meio do acolhimento, da promoção e da defesa dos direitos da criança, do adolescente e de suas famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, ocasionada por violação de direitos das mais variadas formas. Entre as atividades oferecidas pela entidade para as crianças e adolescentes, estão oficinas educativas, dança, teatro e outros.


















