Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Casa dos Frades, um hotel com jeito franciscano de ser!

No coração do centro histórico de Manaus, hospedagem nos moldes da Cidade do Vaticano, Itália


Enquanto uns paralisam e outros ficam em pânico diante da pandemia, a mente da Cláudia Mendonça é uma verdadeira ebulição de projetos, ideias e novidades. Mesmo com o advento da web, que as pessoas passaram a comprar passagem pela Internet, e ela fechou sete, das oito agências de turismo que tinha, a Paradise, a empresária não se abateu e continuou a buscar novos negócios, na loja da avenida Eduardo Ribeiro, centro histórico de Manaus. “ Aqui acontece tudo, é o centro nervoso de negócios da cidade”, comentou sempre entusiasmada com as alternativas que buscou e que deram certo. Certíssimo.

Um dos quartos do Hotel Casa dos Frades (Foto: Divulgação/assessoria)

A empresária começou com o chicoso Hotel Boutique Casa Teatro, com um tipo de hospedagem europeu, charmoso e a vista fantástica para o Teatro Amazonas. “Depois, encontrei na Eduardo Ribeiro, quase na frente do Ideal Clube, o casarão da família Harb. Estava fechada, mas bem conservada. Lá instalei apena oito apartamentos com hospedagem de acordo com a época em que foi construída no áureo ciclo da borrcha. Chama-se Casa Perpétua. É um hotel com charme, piscina e avarandado típico em Manaus”, informou Cláudia.

Elegante, chique, sóbrio! (Foto: Divulgação/ assessoria)

E não parou por aí. Cláudia Mendonça restaurou a Casa J. G. Araújo, que tem um significado histórico para o Estado do Amazonas. E, em plena segunda onda da pandemia, surgiu um prédio que antes servia de acomodação para os padres da Igreja São Sebastião, porém, ficou inviável para conservarem. “Resolveram alugar. E veio parar no conceito de um hotel com jeito franciscano de ser. A edificação é repleta de significados, aconteceram milagres na sua transformação. Foi quando surgiu um novo estilo de hospedagem. Nasceu o Casa dos Frades Hotel.”.

Cidade do Vaticano

“Nesse prédio houve a união dos trabalhos que os índios, ribeirinhos e artesãos fazem que decoram os corredores e apartamentos, mas o hóspede também pode adquirir as peças decorativas. Quem visitar a Casa dos Frades vai entender o que estou falando. São cestarias indígenas, tem acervo dos franciscanos, peças de artistas amazonenses, tudo pode ser adquirido. Os 25 apartamentos são grandes, arquitetura antiga, pé direito alto. Fizemos uma mistura de bem-estar no mesmo estilo dos hotéis que existem no entorno da Cidade do Vaticano: simples, limpos e bem localizado, mas com a vantagem que, no quarto andar, tem do terraço incrível que o turista vai abraçar o coração de Manaus, o Largo São Sebastião e o nosso ícone maior, o Teatro Amazonas”, concluiu entusiasmada a empresária Cláudia Mendonça.

Veja o vídeo do Casa dos Frades Hotel

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

2 Comentários

  1. Adriana Leandro Responder

    Esse hotel é uma das casas mais incríveis que tive o prazer de visitar. Toda estrutura é um museu a parte, e como se morasse em um. Os atendentes super educados, o rapaz que nos atendeu é de uma delicadeza ímpar. Sem falar na localização, de frente pra praça, a passos do exuberante Amazonas. Enfim, valeu cada minuto em que estive lá. Completamente apaixonada!!!

    Só tem um contra, por ser antiga cada de frades e estar literalmente do lado no terreno da igreja, não dá pra pecar ?????

    De resto, é incrível!!!

  2. Joelma Responder

    Uma jóia encravada no coração do largo de São Sebastião, porém para ser um autêntico Franciscano teria de atender os cidadãos de todas as camadas sociais.
    “Pau que dá em Francisco, também tem de dar em Chico”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 2 =