Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Caravana da Sudam discute desenvolvimento da Amazônia Legal

Representantes da Sudam estão ouvindo demandas e divulgando incentivos oferecidos pela autarquia


O governador Wilson Lima participou, nesta segunda-feira (30/08), da caravana “Sudam nos Estados – Diálogos com quem promove o desenvolvimento regional na Amazo?nia Legal”. Representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) estão percorrendo as nove capitais da região para ouvir demandas e divulgar os instrumentos de incentivo da autarquia. O Amazonas é o terceiro estado a receber a caravana.

A Sudam está reunindo informações para propor medidas que facilitem o acesso dos estados, municípios, setores produtivos e outros segmentos aos recursos federais, por meio dos instrumentos da autarquia.

(Foto: Diego Peres/Secom)

A superintendente da Sudam, Louise Caroline Campos Löw, e técnicos da autarquia participam de rodas de conversas com secretários de estado, assessores, e representantes da indústria, comércio e demais setores produtivos regionais.

Segundo a superintendência, os dados vão subsidiar a elaboração das diretrizes e prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) e outras ferramentas da Sudam para fomentar o desenvolvimento regional.

Na rodada com os gestores estaduais, a caravana apresentou informações sobre a execução de convênios e projetos e incentivos fiscais – benefícios tributários como isenção de impostos a empresas instaladas no Amazonas.

Parcerias 

Instrumento de planejamento do desenvolvimento regional que norteia as ações da Sudam e cujo principal objetivo é promover a redução das desigualdades regionais, o Amazonas tem 40 projetos incluídos no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA). Esses projetos estão aptos a receber recursos do Governo Federal e de emendas parlamentares.

Entre os projetos está a BR-319, a Zona de Zoneamento Ecológico Econômico e o Distrito de Desenvolvimento Regional Manacapuru Iranduba. Além desses 40 projetos, o Amazonas conta com a isenção de imposto de renda, benefício concedido às empresas instaladas no estado.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =