Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Bares do Centro de Manaus são autuados por irregularidades

Operação tem como objetivo reforçar a fiscalização e garantir o cumprimento das normas de segurança e funcionamento


Entre a noite de sábado (28/02) e a madrugada deste domingo (1º/03), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou a Central Integrada de Fiscalização (CIF), no Centro da capital, que resultou na fiscalização de sete estabelecimentos, sendo três autuados por irregularidades.

ssp-am_cif_centro_manaus_fotos_victor_levy_ssp-5

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

As equipes do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) autuaram dois bares na rua Lobo D’Almada e um na rua Simon Bolívar, por não apresentarem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que é um documento que atesta a segurança contra incêndio.

Ainda na rua Simon Bolívar, ao perceberem a chegada do comboio da CIF, três estabelecimentos fecharam as portas e dispersaram clientes e funcionários.

“A CIF tem o objetivo de acompanhar todos os órgãos, cada qual em sua esfera de competência e com o objetivo de realizar uma grande fiscalização. No caso específico aqui na rua Simon, nós identificamos que há algumas irregularidades e quando chegamos, os próprios bares trancaram as suas portas, dispersaram os seus clientes e os próprios funcionários, tentando, de certa maneira, enganar a fiscalização”, disse o delegado Fernando Bezerra, do 20ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

ssp-am_cif_centro_manaus_fotos_victor_levy_ssp-1

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

Na ação, uma mulher foi encaminhada para o 1ª DIP e irá responder por contravenção penal ao recusar apresentação dos documentos à autoridade pública.

Efetivo da CIF

Além da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participaram da Central Integrada de Fiscalização (CIF) a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Integrada (Seagi).

Também estiveram presentes a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Guarda Municipal.

ssp-am_cif_centro_manaus_fotos_victor_levy_ssp-4

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

 


 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 11 =