Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Ateliê 23 apresenta ‘Vacas Bravas [online]’ com acesso gratuito

O espetáculo está disponível no Youtube da companhia até segunda-feira (07/12)


O espetáculo “Vacas Bravas [online]”, do Ateliê 23, está disponível, até segunda-feira (07/12), no Youtube da companhia (@atelie23), com acesso gratuito. A peça abre a programação do Combo 23, projeto contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

(Foto:: Kamila Cézar)

Segundo o diretor e ator Taciano Soares, a proposta traz quatro apresentações do espetáculo em formato virtual, com 29 minutos de duração. Ele explica que “Vacas Bravas” ganhou uma adaptação e, desta vez, vem sem cenário e somente com três atores: ele, Júlia Kahane e Ítalo Rui.

“Nós usamos câmeras, tanto nas nossas cabeças quanto câmeras externas, pela questão que não nos relacionamos mais sem intermédio de um celular, então, quando estamos com as câmeras na cabeça, não olhamos mais para os olhos do outro, olhamos para câmera do outro e nos olhamos pelas câmeras, o que é o diferente, traz uma reflexão e, ao mesmo tempo, uma experimentação”, detalha o artista. “O ‘Vacas Bravas [online]’ é um exercício para começarmos a trabalhar a nossa imagem em outros meios de consumo e experimentar a atuação mais invasiva. O uso da câmera em cena aproxima o espectador da atuação dos atores e dá uma outra camada para o texto, privilegiou-se muito mais a palavra e a atuação por meio desse modelo”.

(Foto:: Kamila Cézar)

O espetáculo, construído sobre metáforas numa leitura subjetiva ao espectador sobre alguém que deseja não aceitar o que o outro impõe como afeto para não assumir as rédeas da vida, foi apresentado pela primeira vez em julho de 2019, na sede do Ateliê 23. Em novembro deste ano, a peça ganhou uma versão para as telas dos celulares e computadores, por meio do Youtube.

O “Combo 23”, como frente de manutenção e numa perspectiva conceitual, propõe realizações de oficinas e apresentações para a comunidade, em diferentes zonas de Manaus. Já a frente de pesquisa traz a articulação teórica sobre a continuidade das ações do grupo, como intercâmbio com uma companhia de Minas Gerais, seminário de investigação sobre o momento histórico da cidade e processo de imersão que vai ser exibido no fim deste mês.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =