Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

ARCAH e Ornare organizam leilão virtual de obras de arte e renda será revertida

Toda renda será revertida para projetos da ARCAH, em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social


Pelo 4º ano consecutivo, Ornare e ARCAH unem forças para arrecadar recursos que serão investidos nos programas da ONG junto à população em situação de rua. O MakeUp Your Heart em São Paulo chega a esta edição com mais de 60 artistas, arquitetos e estilistas renomados que emprestaram seu talento na elaboração das obras de arte em formato de coração.

(Foto: Divulgação)

Neste ano, há uma homenagem especial a Tarsila do Amaral, com a curadoria de sua sobrinha neta que tem o mesmo nome.  As artistas especializadas em Street Art – Crica Monteiro, Katia Lombardo, Lau Guimarães, Mag Magrela e Simone Siss -, convidadas por Tarsilinha do Amaral participam da ação com telas inspiradas na vida e obra da pintora modernista.

Nomes como Artur Slama, Alê Jordão, Gabriel Wickbold, João Armentano, Paulo Van Poser, Reinaldo Lourenço, Andressa Salomone e Tec participam do MakeUp Your Heart. Todos foram escolhidos e convidados com curadoria da Galeria de Artes Hebraica, Tomas Baccaro, Silvia Balady, ARCAH e Ornare.  As obras de arte do MakeUp Your Heart são resultado da criatividade e transformação da matéria-prima Ornare – madeira certificada – oferecida como uma tela em branco de 60 cm. 

(Foto: Divulgação)

Neste período, a solidariedade ganha maior alcance com a tecnologia. Comandado pelo leiloeiro Mauro Zuckerman, o primeiro leilão será realizado via aplicativo Zoom, no dia 13 de setembro. Já o segundo, será comandado pelas madrinhas da ARCAH Adriana Collin e Laura Wie no dia 15 de setembro, na mesma plataforma.

“Para Ornare é motivo de grande satisfação ser o elo entre artistas e iniciativas que visem prestar assistência e proteção às pessoas”, celebra Esther Schattan, sócia-diretora da Ornare.

“Vamos para nossa quarta edição juntos e este ano acredito que a empreitada tem um valor ainda maior, já que as pessoas em situação de vulnerabilidade social são as que mais sofrem”, afirma Rodrigo Leite, presidente da ARCAH.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =