Gerenciado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na avenida Tarumã, foi reativado nesta terça-feira (19/10), retomando o atendimento turístico aos visitantes e amazonenses. O público poderá receber orientações sobre segurança ao turista, opções de lazer, hotelaria, dentre outras informações.
Segundo o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, a reabertura do CAT fortalece a retomada do turismo no Amazonas e garante uma recepção de qualidade aos visitantes do estado.

(Foto: Janailton Falcão)
“Nós já tínhamos retomado os atendimentos em abril de 2021, com funcionários das 9h às 15h, mas não funcionava aos finais de semanas e feriados. Hoje, retornamos em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo. É importante frisar que estamos no processo de reestruturação do estande do aeroporto para que possamos atender não só na área de desembarque, mas no embarque”, disse Litaiff.
O atendimento bilíngue ocorrerá das 8h às 22h, na área de desembarque do aeroporto situado na capital amazonense. No posto de atendimento, por meio de QR Code, o turista poderá acessar todo o material promocional da Amazonastur, como guia digital, mapa do turismo e outras informações relevantes à sua permanência no estado.
“Essa iniciativa visa reduzir a produção de lixo e também contribuir para que o turista possa aproveitar os passeios com mais conforto, tendo todas as informações na palma da mão pelo celular”, destacou o presidente da Amazonastur.


















