O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou entrega, nesta quinta-feira (06/05), de 7.5 toneladas de alimentos para cinco Organizações da Sociedade Civil (OSCs); e para o representante de uma comunidade com trabalhos voltados a grupos em vulnerabilidade social em Manaus.
Os produtos foram comprados de feirantes pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), e seguem determinação do governador Wilson Lima de ajudar famílias em risco social. A Sejusc recebeu nesta remessa o montante de 7.5 toneladas de alimentos.

(Foto: Divulgação)
Todas as entidades atendidas estão situadas em Manaus, sendo responsáveis por efetuar a distribuição das mercadorias às famílias. As entregas por parte da Sejusc foram na Instituição Social Anjos Solidários do Amazonas (Isasam), no Santa Etelvina, zona norte; no Instituto Mulheres em Superação no Amazonas (IMES), na comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte; no Grupo de Idosos Idade Renovada, no Cidade de Deus, zona norte; no Instituto Amigos da Família (Iafam), na comunidade Novo Reino 2, zona leste; e no Movimento INAO, no Coroado, zona leste. Também ocorreu uma entrega na comunidade Nova Aliança 2, zona norte, em nome de Ronaldo Brasil.
A presidente do Instituto Mulheres em Superação no Amazonas, Nelriane Reis, explicou que o repasse do Governo deve ajudar a manter a alimentação de cerca de 100 famílias atendidas pela instituição que, no próximo dia 16 de maio, contará também com trabalhos em Parintins, município distante 369 quilômetros de Manaus.


















