Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Alunos ouvidores do projeto Ouvidoria Estudantil serão empossados no TCE-AM

A solenidade será no auditório da Corte de Contas, às 8h, e contará com a participação dos grêmios estudantis e diretores


A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará, nesta terça-feira (21), a posse de mais 11 alunos ouvidores do projeto Ouvidoria Estudantil. A solenidade será no auditório da Corte de Contas, às 8h, e contará com a participação dos grêmios estudantis e diretores, que participam do projeto, além de autoridades locais.

(Foto: Divulgação)

Com temas voltados para liderança, protagonismo estudantil, gestão democrática e processo de operacionalização do projeto nas escolas, o evento contará, ainda, com a participação e palestra da secretária de Controle Interno da Presidência da República, Silvana Morato de Miranda, que já demonstrou interesse no Ouvidoria Estudantil como projeto-piloto para todo o País.

No início de agosto, houve a posse de três alunos ouvidores, que faziam parte do projeto piloto. Agora, com a expansão do Ouvidoria Estudantil para novas escolas, os novos alunos e grêmios estudantis participarão do ciclo de formação referente ao projeto.

Como novidade, o projeto trará a figura do ‘Pequeno Ouvidor’, que serão os alunos ouvidores das escolas do Ensino Fundamental 1.

Capacitação

Além da posse dos alunos, a programação do evento contará com distribuição de kits para os estudantes e três dias de formação, de 21 a 23 de setembro, para as diretorias dos grêmios estudantis, coordenadores e gestores das escolas que participam do projeto.

As escolas que participarão do evento são Abílio Nery, Ana Mota Braga, Aristófanes Bezerra de Castro, Dulcenides dos Santos, Jarlece da Conceição, Lucila Freitas, Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro, Rodolpho Valle, Síria Mamed, Vila Da Felicidade e Waldir Garcia, cumprindo todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =