Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Abertura do Curso de Formação e Capacitação de Ouvidores

O curso “A Ouvidoria como ferramenta de comunicação, participação e controle social" começou nesta quarta-feira e vai até a sexta-feira, 26


O auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas foi o local escolhido para a solenidade de abertura do Curso de Formação e Capacitação de Ouvidores, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24/08, antes da aula inaugural com o tema “A Ouvidoria como ferramenta de comunicação, participação e controle social”, ministrada pelo ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Patrick Machado.

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

A ocasião contou com a presença do presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro; do ouvidor do Tribunal, conselheiro Josué Cláudio; e do ouvidor do município de Manaus; Nonato Oliveira. O curso vai reunir ouvidores e representantes de Ouvidorias de todos os poderes no Estado e acontece no auditório até sexta-feira, 26/08.

“É importante a gente informar que isso foi um pedido da Prefeitura de Manaus, e que, em conjunto, decidimos que pudéssemos expandir  esse curso pra toda a sociedade. Porque o fundamento da Ouvidoria é uma instituição que depende muito mais da população do que ela própria. O melhor momento da Ouvidoria é este, que temos a facilidade da comunicação digital”, disse Josué Cláudio, ouvidor do Tribunal e conselheiro.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Quem também falou sobre o curso foi o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, “Este evento da continuidade a algo que já aconteceu ano passado e a ouvidoria tem feito permanentemente, cursos de capacitação para ouvidores. A legislação exige as ouvidorias nas instituições públicas. E pra exigir isso, toma-se a iniciativa de promover treinamentos, para que esses órgãos possam estruturar suas equipes”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 9 =