Para fomentar a produção artística e o trabalho de artistas de todos os segmentos, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, listou editais, mostras e festivais, nacionais e internacionais, que estão com inscrições abertas para artistas de diversas linguagens.

(Foto: Michael Dantas)
Confira:
Arte como Respiro – Com o objetivo de movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos de pandemia mundial de coronavírus, o Itaú Cultural lança mais um edital do “Arte como Respiro”: Múltiplos Editais de Emergência.
O sexto edital, com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (15/6), é voltado para profissionais do setor audiovisual e propõe um exercício poético em vídeo com o tema “Descobertas e/ou Redescobertas”. O prazo é até 17 de junho.
Saiba mais: https://www.itaucultural.org.br/secoes/noticias/arte-como-respiro-audiovisual.
Funarte
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) anunciou o investimento de cerca de R$ 20 milhões em atividades culturais, por meio do Programa Funarte Toda Gente, que será voltado ao incentivo, criação, produção e difusão de atividades, além de editais, apresentações on-line e prêmios. O programa será detalhado nesta semana.
Festival UP!
O Festival UP! está aberto para receber conteúdos produzidos por artistas – em suas casas – nas áreas da música, dança, teatro, humor e literatura.
O vídeo deve ser publicado no Youtube, em modo público, para que possa ser avaliado pelos curadores e compartilhado pelo festival. O artista pode inscrever quantos vídeos quiser, porém devem ser inscritos apenas um vídeo por dia.
Cada vídeo selecionado para o edital receberá R$ 300 por artista participante, até o limite de três artistas por vídeo. As inscrições estão abertas até o dia 13 de julho.


















