O Zoológico de São Paulo, localizado na Zona Sul da capital paulista, ganhou mais quatro filhotes de leão. O quarteto de fêmeas nasceu em novembro, mas as primeiras imagens foram divulgadas somente neste sábado (21). Elas aparecem brincando, descansando e até levando puxão de orelha da mãe.
As filhotes, que ainda não têm nome, são filhas de Django — leão nascido no Zoológico de Copenhague, na Dinamarca, que chegou a São Paulo com 1 ano. Ele, inclusive, já tinha sido pai de quatro no ano passado, mas, desta vez, a mãe é outra: Erindi, leoa vinda do Gaia Zoo, na Holanda.
Atualmente, as leoas estão na “maternidade”, uma área restrita do zoológico. Elas poderão ser vistas pelo público por meio de uma TV que será instalada nos próximos dias e mostrará o dia a dia das novas moradoras enquanto estiverem fora da área de visitação.
Elas serão batizadas com nomes inspirados nos personagens do filme O Rei Leão, clássico da Disney que conta a história de Simba, um jovem leão que luta para assumir seu lugar como rei da savana africana.
Ao todo, 18 leões moram no Zoo SP, formando o maior plantel da espécie em zoológicos no Brasil.