A Estação NET Rio promoveu neste domingo (1º) um concurso do melhor sósia do ator Selton Mello. O anúncio do evento, feito durante a semana, chegou até o artista, que se surpreendeu nas redes sociais com a brincadeira.
“Juro, @estacaonetdecinema mandou essa do nada, mas olha só que evento peculiar eu adoraria poder ir somente pelo prazer de ficar em terceiro lugar”, postou Selton.
A legenda de Selton faz referência a um boato, já desmentido, de que o ator britânico Charles Chaplin teria, certa vez, participado de um concurso de sósias de seu personagem e conquistado o terceiro lugar.
Cartazes com o rosto do artista foram espalhados em Botafogo, no Rio de Janeiro, chamando para o “Concurso Selton Mello”.
Ao todo, o evento reuniu 16 candidatos – homens, mulheres e barbudos -, que acreditavam se parecer ou ter uma alma “seltonmelloniana”.
O concurso foi idealizado por Davi Almeida , que faz o marketing do Estação Net Rio, e a escolha do melhor sósia vai caber a cinco jurados – formados pelos funcionários do grupo de cinema.
Eles vão julgar baseado na capacidade de interpretação, energia, além da aparência ser parecida com Selton.
O vencedor ganhou 5 ingressos para o cinema e um liquidificador (menção ao filme Reflexões de um Liquidificador, de Selton, de 2010).
Ramon Carneiro, 24 anos, foi o grande vencedor. O jovem viralizou nas redes ao fazer campanha para se tornar o “primeiro Selton Mello negro do Brasil”.
“Meu sonho era ocupar espaços onde eu não me via e ainda não me vejo. Mas eu quis brincar um pouco com isso. Por que não, né? Acho que não tem problema nenhum brincar com isso, claro, sempre de forma respeitosa.”