Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Fluminense anuncia rescisão de Marcelo

Contrato do jogador foi encerrado após desentendimento com Mano Menezes; nota cita "comum acordo" e manutenção de laços afetivos e institucionais


O Fluminense anunciou neste sábado que Marcelo não é mais jogador do clube. A rescisão “em comum acordo”, conforme publicado pelo Tricolor em nota oficial, dá sequência a um episódio em que o lateral se desentendeu com o técnico Mano Menezes na beira do gramado do Maracanã. O Tricolor empatou em 2 a 2 com o Grêmio, nesta sexta-feira, pela 32ª rodada do Brasileirão.

captura-de-tela-2024-11-02-014432

Foto: Reprodução Internet

O treinador do Fluminense, em entrevista coletiva, relatou ter ouvido “algo que não gostou”. Nos bastidores, o tom do entrevero gerou a sensação de que o clube teria poucas alternativas a não ser rescindir com Marcelo.

Em comunicado, o Fluminense destacou a formação de Marcelo em Xerém e o aguardado retorno ao clube em 2023, que teve como ápice a conquista da Conmebol Libertadores. Há ainda a menção de que “os laços institucionais e afetivos” estão mantidos.

Em setembro, o lateral foi homenageado com o nome em estádio no CT da base tricolor. O episódio, hoje, é motivo de incômodo – o Fluminense entende que “fez tudo” pelo jogador. Marcelo ainda não se pronunciou de forma individual, e a reportagem será atualizada caso ele o faça.

Na reta final do jogo no Maracanã, Marcelo entraria no lugar de Lima. Mano passava orientações, mas se irritou com um comentário e mandou o jogador retornar ao banco. O técnico não disse explicitamente qual foi o motivo do desentendimento, mas a reportagem ouviu que o lateral teria “desrespeitado um colega de profissão”.

Relatos apontam que Marcelo não é dos mais benquistos no cotidiano do CT Carlos Castilho. O lateral foi sorteado pela CBF para passar por exame antidoping e perdeu o início da conversa entre Mano e os jogadores no vestiário, após o empate no Maracanã. O clima no pós-jogo contra o Grêmio foi tenso.

Houve uma expectativa de que o presidente Mário Bittencourt falasse diretamente à imprensa sobre o ocorrido, logo após a entrevista coletiva de Mano Menezes. Por fim, o mandatário apenas criticou a arbitragem de Matheus Delgado Candançan, alegando ter visto “má intenção” no número de cartões a titulares pendurados.

Marcelo se despede do Fluminense com 68 jogos nesta segunda passagem pelo time profissional – antes de seguir rumo ao Real Madrid, ele participou da temporada 2006. Desde que retornou ao Brasil, em 2023, o lateral marcou cinco gols e também deu três assistências.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − dez =