Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Plano de Logística Sustentável é entregue à presidente do TCE-AM

O Plano tem como objetivo integrar o planejamento estratégico do Tribunal


A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, recebeu na tarde desta terça-feira (1) a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) para entrega da primeira edição do documento que contém as diretrizes para implementação de práticas sustentáveis na Corte de Contas até 2028.

img-20241002-wa0015

Foto: Joel Arthus

 

O Plano tem como objetivo integrar o planejamento estratégico do Tribunal, estabelecendo práticas de sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos públicos, alinhadas à agenda A3P do Ministério do Meio Ambiente.

A Comissão Gestora foi criada por meio das portarias 26/2024 e 354/2024 para elaborar o PLS referente ao período de 2024 a 2028. Conforme as portarias, o PLS define diretrizes para a implementação de práticas de sustentabilidade, consumo consciente, planos de ação e monitoramento, além de estratégias de sensibilização e capacitação, entre outros.

O Plano de Logística Sustentável ainda deverá ser aprovado por Resolução no Plenário e publicado no Diário Oficial Eletrônico, ficando disponível para consulta no portal da Transparência do TCE-AM após aprovação.

Participaram da reunião, o procurador de contas e coordenador da Comissão, Ruy Marcelo de Alencar, e os membros Anete Ferreira (Diretora de Projetos Ambientais), Cristiane Barbosa (servidora do MPC), e Luana da Silva (servidora da Secretaria Geral de Administração). Apoiando a Comissão Gestora do PLS, também marcou presença o conselheiro Júlio Pinheiro.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezessete =