Simone Biles e Jordan Chiles reverenciaram Rebeca Andrade quando a brasileira subiu no lugar mais alto do pódio, nesta segunda-feira (5), após a conquista do ouro no solo.
Simone Biles elogiou a Rebeca e explicou o gesto na premiação.
– A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar – disse Biles.
Com uma apresentação praticamente perfeita, cravando dois Tsukaharas, mortais mais difíceis da série, Rebeca foi a melhor ao somar 14.166. Simone se apresentou depois e, mesmo executando movimentos complicados, pisou duas vezes fora do tablado. Os erros custaram caro e Biles foi descontada. Em um de seus melhores aparelhos, Biles ficou com 14.133, não conseguindo superar Rebeca.