Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Amazonastur articula novos voos na FITUR em Madri

A pasta está participando da Feira Internacional de Turismo (Fitur), com atendimento ao público no estande da Embratur


O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), deu início, na quarta-feira (18/01), à agenda de promoção turística do estado com a participação na 43ª Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha.

(Foto: Kalil Michel e Anayra Benevides/Amazonastur)

Além de atendimento ao público no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), ocorreram reuniões com empresários e companhias aéreas interessadas em investir no Amazonas, como a Arajet Airlines, que confirmou o interesse em voar sem escalas para Manaus.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a confirmação aconteceu em reunião com o CEO da Arajet, Víctor Pacheco, o Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado, e Marcus Vampos, da Vinci Airports, entre outros presentes.

“Estamos articulando, conversando, buscando caminhos para que isso ocorra de uma forma segura, previsível e num breve período de tempo. E cumprimos a determinação do governador Wilson Lima, de tornar o turismo, realmente, uma matriz econômica do nosso estado, com a importância e o devido carinho, devida atenção para o segmento”, destacou Sampaio.

(Foto: Kalil Michel e Anayra Benevides/Amazonastur)

O CEO da Arajet, Víctor Pacheco, revelou o interesse da companhia em novos destinos brasileiros. “A Arajet como líder emblemática da República Dominicana tem interesse em explorar o mercado brasileiro, toda a parte da costa Leste e, também, Manaus, Bahia, toda essa parte de um grande mercado de importância econômica para toda a América do Sul”, explicou.

Ainda nesta semana, a equipe da Amazonastur articulou em Lisboa uma reunião com representantes da TAP Air Portugal, para tratar de estratégias que viabilizem a retomada da rota Manaus – Lisboa.

Outro foco de atuação da Amazonastur na feira é a capacitação do trade local para a venda do destino para o público europeu, que será realizada no estande da Embratur. “É uma ação estratégica para vender o destino para o trade e criar fluxo para o estado”, disse o presidente.

Localizada na capital mundial do Turismo e sede da Organização Mundial de Turismo (OMT), a Fitur vai reunir mais de 50 mil visitantes e 8 mil expositores em uma área de 69 mil metros quadrados, até o dia 22 de janeiro.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 1 =