Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Abertas inscrições para curso de Informática do Prosamin+

Objetivo é capacitar beneficiários do programa para o mercado e para o empreendedorismo


O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), abriu inscrições, nesta segunda-feira (10/10), para a nova turma de curso profissionalizante para moradores dos residenciais do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). As inscrições são para o curso de informática básica e são gratuitas.

(Foto: Divulgação)

Os cursos profissionalizantes ofertados pelo Prosamin+ têm a parceria do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). As aulas iniciam na quinta-feira (13/10) e seguem até 3 de dezembro de 2022, no próprio Escritório Local (ELO) do Residencial Mestre Chico II, em dois horários, das 8h às 10h e das 10h ao meio-dia.

A prioridade do curso é para moradores dos parques residenciais do Prosamin, mas a comunidade do entorno também tem acesso. Para a turma de informática, é preciso ter idade a partir de 14 anos. Estão sendo ofertadas 28 vagas.

As inscrições devem ser feitas nesta segunda (10/10) e terça-feira (11/10), no horário das 8h às 17h, e no feriado, na quarta-feira (12/10), das 10h às 15h, no ELO Mestre Chico 2, na Praça 14 de Janeiro. Serão solicitados os seguintes documentos para inscrição: cópia de CPF, identidade, comprovante de residência e de escolaridade do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

O coordenador executivo em exercício da UGPE, Leonardo Barbosa, explica que a capacitação profissional é um importante instrumento de transformação social, após o processo de reassentamento nos residenciais construídos pelo Prosamin+. “O programa mantém, após o reassentamento, um vínculo social com as famílias. O objetivo é capacitar para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo”, observa.

De acordo com a subcoordenadora Social da UGPE, Viviane Dutra, todos os que fazem os cursos pelo Prosamin+ recebem os certificados do Cetam. “A grade é ofertada de acordo com a necessidade apontada pela própria comunidade”, afirma.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + cinco =