Feira geek, oficina de pinturas, apresentação de danças, workshop de drinque, cinema e outras manifestações culturais estão na programação da Feira de Economia Criativa, que acontece neste domingo (28/08), a partir das 14h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), no Distrito Industrial. O evento tem entrada gratuita. A feira, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Associação Zagaia Amazônia, traz uma agenda de cultura, artes e gastronomia ocupando todos os espaços do centro cultural.
No palco principal, a partir das 14h30, acontece o concurso de K-Pop Solo e Cosplay. No hall, o público contará com oficina de pintura infantil com Edna Rezende. No entorno da cúpula do espaço cultural, acontece a feira geek. A lateral do CCPA está reservada para um espaço gastronômico e jogos de tabuleiros. Na Maloca Aruak, às 16h30, se apresenta o grupo Dessana Onça Branca.
No auditório do CCPA, às 17h, será realizado um bate-papo com o tema “Cultura e Centro Urbanos”, promovendo uma troca de experiências entre o público e profissionais da arquitetura e urbanismo. Esta edição do Povos Criativos contará com a participação da Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro. Representantes da entidade irão ministrar um ciclo de palestras, realizado na cúpula do CCPA, entre 14h30 e 17h30.
Estimulando a economia criativa, a feira traz ainda o Workshop de Drinks com Nohemi Morillo, das 14h30 às 16h30, no espaço Cinema Silvino Santos. Com 10 anos de experiência, Nohemi é bartender profissional e atua na assessoria de bares e restaurantes. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.
Em seguida, às 17h, o Cinema Silvino Santos recebe o lançamento do documentário “Intercâmbio de Perspectivas: Roy Wagner na Amazônia”, seguido de mesa de debates com profissionais da cultura, artistas audiovisuais e antropólogos.
CONTATOS: Alessandra Mourão (92) 98214-1582 e Gisele Rodrigues (92) 99240-7409
DATA: Dia 28 de agosto, domingo
HORÁRIO: A partir das 14h
LOCAL: Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), avenida Silves, Distrito Industrial