Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Grammy Latino concede bolsas de estudo para artistas brasileiros

A Fundação também concedeu mais 43 bolsas de estudo a estudantes de música em todo o mundo, incluindo 9 artistas brasileiros


A Fundação Cultural Latin GRAMMY® concedeu a Bolsa Sofia Carson para a vocalista e estudante de 19 anos Valentina García em uma apresentação especial com a artista em Miami. A Bolsa de Estudo Prodígio (Bolsa Sofia Carson) – criada há oito anos para apoiar a educação musical e os gêneros da música latina tem um valor máximo de US200 mil e permite que García obtenha um diploma de bacharel na Berklee College of Music em Boston, a partir deste outono (nos EUA). Outros 9 artistas brasileiros foram contemplados com Bolsas de Assistência para Matrículas, com um valor individual de US?10 mil, para colaborar nos custos de matrícula em universidades ou faculdades de suas escolhas. A lista completa de vencedores está no texto abaixo.

(Foto: John Parra/Getty Images)

A venezuelana foi selecionada pelo Comitê de Bolsas de Estudo da Fundação dentre um grupo altamente competitivo de centenas de candidatos em todo o mundo. Desde a sua criação, a Fundação Cultural Latin GRAMMY destinou uma soma extraordinária de mais de US7,6 milhões em bolsas de estudo, subvenções, instrumentos musicais e eventos educacionais nos Estados Unidos e na Ibero-América.

“Ano após ano, somos motivados e inspirados pelo grande volume e qualidade das inscrições para bolsas de estudo de futuros criadores de música latina comprometidos em perseguir seus sonhos”, disse Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da GravaçãoTM. “Desde sua criação e contra todas as adversidades, nossa Fundação tem se concentrado em conceder quase US?1 milhão em bolsas de estudo a cada ano, graças à generosidade de artistas como Sofia, que continuam a solidificar o legado da música latina e a preservar este programa para as gerações futuras.”

A Fundação também anunciou os destinatários de suas Bolsas Talento para Matrícula e Bolsas Assistência para Matrícula, que permitirão a 43 estudantes talentosos de diversas origens a oportunidade de obter uma formação em algumas das instituições musicais mais prestigiadas do mundo.

Ganhadores da Bolsa Talento para Matrícula:

Os três alunos a seguir receberão, cada um, uma Bolsa Talento para Matrícula, com um valor máximo de US 100 mil, para ajudar com os custos de matrícula de quatro anos de estudo na universidade ou faculdade de sua escolha:

  • Ferran Rico, baixista elétrico da Espanha
  • Juan Camilo Doria, saxofonista tenor da Colômbia
  • Alejo Villareal, baixista elétrico da Argentina

A bolsa de US 100 mil de Juan Camilo Doria foi patrocinada pelo colecionador de arte internacional, galerista e filantropo Gary Nader, a Bolsa Nader Art Museum.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − sete =