Erilka Januza caprichou na sua fantasia para o ensaio de rua da Viradouro deste domingo (13), em Niterói. A rainha de bateria homenageou Valéria Valenssa, que brilhou durante anos como a Globeleza, símbolo do carnaval da Globo.

(Foto: Divulgação/ Denilson Santos/ Reprodução)
A fantasia do Pantera, assinada por Vitor Carpe, foi inspirada no Carnaval de 1994. Valéria foi a segunda musa do Carnaval homenageada por Erika, que na semana passada reproduziu uma das mais famosas fantasias usadas por Luma de Oliveira na Avenida.
“Quando ouvia a vinheta parava o que estava fazendo e corria para frente da TV para ver a Globeleza… para mim, aquela imagem era quase mágica, Valéria Valenssa me dizia em silêncio que sim é possível ser representatividade onde se estiver, linda, dona de uma elegância ímpar e um samba que deslizava na tela do Brasil inteiro”, declarou Erika no Instagram.

(Foto: Divulgação/ Denilson Santos/ Reprodução)
“E aqui não falo de nudez ou não. Sei como mulher, de todas as questões. Hoje, minha homenagem vai para essa musa que me inspirou (me ensinou a sambar) e inspira nessa trajetória carnavalesca. Ah, escolhi esse referência globeleza 1994 por ser muito presente em minha memória. Beleza e elegância onde quisermos. Parabéns por toda história @valeriavalenssa”, completou.

















