Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Bruno Senna integra equipe de corrida de carros voadores

O piloto de 38 anos, sobrinho de Ayrton Senna (1960-1994), foi anunciado como integrante e embaixador da Airspeeder


O piloto brasileiro Bruno Senna, de 38 anos de idade, sobrinho do lendário Ayrton Senna (1960-1994), foi anunciado na madrugada desta quinta-feira (10) como integrante e embaixador da equipe Airspeeder de carros voadores.

Estrela da F1, Fórmula E e eSports, Bruno será um dos primeiros pilotos de corrida de carros voadores elétricos do mundo. A data da primeira corrida, assim como local serão revelados posteriormente, segundo a Airspreeder.

(Foto: Divulgação)

“Estamos orgulhosos que Bruno Senna tenha escolhido se juntar à família Airspeeder como piloto de corrida e desenvolvimento. Ao longo de sua carreira, ele demonstrou sua incrível destreza como um piloto puro e completo. No entanto, Bruno também é um desenvolvedor de classe mundial de veículos de corrida que está fascinado com o avanço de tecnologias de ponta. Seu trabalho competindo e aprimorando veículos na F1, Fórmula E, eSports e Drone Flying mostram que ele está perfeitamente preparado para pilotar a nova forma de automobilismo mais emocionante e progressiva do mundo. Nossas próximas corridas representam o casamento perfeito desses esportes e Bruno traz para a Airspeeder um dos nomes mais evocativos do automobilismo global e uma expertise incomparável no desenvolvimento técnico de uma variedade de veículos de corrida competindo no limite absoluto”, disse Matt Pearson, fundador da Airspeeder, criadora da primeira série de corridas de carros elétricos voadores do mundo.

“Não pude resistir à oportunidade de integrar a Airspeeder para fazer parte deste esporte incrível. Ao fazê-lo, tenho orgulho de fazer parte da primeira série de corridas do mundo para carros de corrida elétricos voadores. Airspeeder combina minhas paixões por corridas, voar e fazer parte do desenvolvimento de tecnologia de ponta. Mal posso esperar para assumir o controle desses veículos incríveis e mostrar ao mundo o potencial de um verdadeiro automobilismo da próxima geração”, comemorou Bruno.

“Na minha essência, sou um corredor, mas também sou um tecnólogo apaixonado. Fiquei fascinado com o potencial de mudança mundial da revolução da mobilidade aérea avançada que se aproxima rapidamente. Estou muito animado para moldar o lugar e o espaço para a indústria desenvolver rapidamente o hardware e as tecnologias digitais que cumprirão a promessa de carros voadores elétricos. Este é um papel que o automobilismo desempenhou desde o início da era automobilística e estou orgulhoso de estar ecoando meus antepassados ????de corrida ao ser pioneiro em uma revolução da mobilidade no forno da competição esportiva”, completou ele.

Como piloto de desenvolvimento, ele trabalhará ainda com a equipe líder de engenheiros da empresa. Eles formam a Aluada Aeronautics (também fundada por Matt Pearson), os designers e fabricantes dos speeders que participarão das séries de corrida EXA e Airspeeder.

“É fascinante quando você considera correr com a dimensão vertical adicionada. Como piloto, estou animado para redefinir linhas de corrida, abordagens de ultrapassagem e estratégia de pit dentro deste ambiente altamente dinâmico. Estamos até considerando a melhor forma de abordar diferentes condições dinâmicas ao seguir de perto em preparação para uma ultrapassagem

Os primeiros pilotos foram selecionados entre mais de 1.500 candidatos selecionados da aviação civil e militar do mundo, vôo FPV, automobilismo e até eSports e Bruno terá um papel de liderança em um rigoroso processo de treinamento e desenvolvimento semelhante ao de um piloto de elite da F1 ou de resistência. Isso incluirá mais de 2.000 horas coletivas no simulador Alauda Aeronautics 6-DoF VR.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =