Com obras cuidadosamente idealizadas e produzidas pelo fotógrafo Tácio Melo, a exposição inédita “As Amazonas – A Lenda Fotografada” foi lançada na noite de sexta-feira (08/10), na reabertura para visitação da Casa das Artes, localizada no bairro Centro, zona sul de Manaus.
O projeto, que contou com a curadoria de Selma Carvalho, foi contemplado por meio do edital Prêmio Feliciano Lana, que fez parte da Lei Adir Blanc (Lei nº 14.017/2020), operacionalizada no Estado através do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
De acordo com o artista Tácio Melo, o incentivo para a criação e produção de projetos na área da cultura são muito importantes. “Contar com o apoio e estímulo dos órgãos competentes para que nós, artistas, possamos desenvolver nosso trabalho é fundamental. É uma forma de valorizar a classe e permitir que ela possa evoluir cada vez mais”, destacou.
O projeto seguirá em exposição por três meses. As visitas poderão ser realizadas de terça a domingo, das 15h às 20h, com entrada gratuita e seguirá as medidas de segurança contra a Covid-19.
Referência
Para desenvolver o trabalho, o artista buscou “dar vida” ao imaginário popular, utilizando como referência as obras “Fantasia das Amazonas’’, de Roland Stevenson, e “Imortalidade”, de Branco e Silva.