Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Instituto retorna ações para comunidade no Cidadão 10

A primeira ação será a oficina de percussão no sábado e domingo no Cidadão 10. A próxima ação para comunidade será no Dia das Crianças


Depois de um tempo parado por conta da pandemia o Instituto de tecnologia civil criado em 2010, volta com novo nome e nova proposta de projetos. Agora se chamando Instituto Kavane em homenagem a duas idealizadoras iniciais, a empresária e produtora cultural, Karina Celly Cordeiro e a Arquiteta e Urbanista, Vanessa Duarte, que foram vitimas do Covid-19. O instituto prepara duas ações que serão realizadas na comunidade do Cidadão 10, no bairro Tarumã.

A primeira ação acontece neste sábado (9) e domingo (10), quando será realizada uma oficina de percussão: Ritmos no cajon, com o professor André Abdoo. Já a segunda ação será no Dia das Crianças, com diversas atividades, gincanas e doações de brinquedos.

Para a presidente do instituto, Nelly Miranda, voltar a fazer atividades para comunidade depois de dois anos parado por conta da pandemia e após essas duas grandes perdas que o instituto sofreu, é  fazer jus a história da Karina e da Vanessa que sempre incentivaram e idealizaram ações para o agora então, Kavane.

“Quando pensamos em retomar os projetos do instituto, a primeira coisa que pensamos foi na mudança do nome em forma de homenagem as nossas parceiras, nessa nova fase em que o instituto também procura novos parceiros. Já iniciamos uma parceira com a Ellas Comércio e Serviços de Móveis Planejados e com a franquia Achei no Pão, que tem um trabalho brilhante na divulgação de anúncios em sacos biodegradáveis de pães e nos cedeu um espaço para divulgar o Kavane e, quem sabe, ganhar mais parceiros” finalizou Nelly.

A franquia Achei no Pão busca sempre disponibilizar um espaço nas suas tiragens para projetos sociais, tendo na sua primeira tiragem o espaço cedido para o projeto “Vidas Indígenas Importam”, que visa dar assistência às comunidades indígenas do Amazonas.

 “Buscar o bem estar social, seja relacionada à saúde, educação, cultura, meio ambiente e outras áreas é uma marca da Achei no Pão, por isso estaremos sempre incentivando e cedendo espaço a todo e qualquer esforço que qualifique a vida das pessoas da nossa cidade” enfatizou Isabela Pimenta, sócia da franquia.

Informações

*Instituto Kavane, você pode encontrar pelas redes sociais @institutokavane

*Projeto Vidas Indígenas Importam você pode encontrar através das redes sociais @vidasindiginasimportam e fazer sua doação através do site https://donate.welight.live/vidas-indigenas-importam

*Franquia Achei no pão, através das redes sociais @acheinopaomao

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 12 =