Christian Chavéz contou a revista Caras Digital na tarde desta segunda-feira, 2, e falou sobre o tão esperado projeto do RBD para 2022. O cantor falou sobre quando começou a ideia do reencontro, a princípio com os outros quatro integrantes, Anahi, Christopher Uckermann, e Maite Perroni, para a realização da live Ser o Parecer 2020, que aconteceu em dezembro do ano passado.
“Começamos a falar no começo da pandemia, em abril, e depois conseguimos fazer o tributo para a música do RBD e depois sentimos a falta de um palco, de fazer isso na parte ao vivo, com as pessoas e com a Dulce Maria também, que estava grávida no momento, então foi impossível para ela nos acompanhar”, disse.
O mexicano, que se surpreendeu com o sucesso do tributo, disse como foi subir ao palco ao lado dos ex-companheiros depois de tantos anos: “Foram muitas emoções. A gente estava muito estressado e muito feliz. Nem sei. Ao final, eu acho que a magia foi a coisa mais especial. Ainda depois de 12 anos que a gente não ficava junto no palco, conseguimos fazer a mesma conexão. E foi aí que ficamos com a nostalgia das pessoas lá. Foi muito especial porque tivemos conexão com muitas pessoas, mas a saudade de ter o público perto, de escutá-las, sentir essa energia lá, foi algo que a gente precisa. E esse é o principal motor”, disparou.
Assim como as especulações que têm tomado a web nas últimas semanas, Christian confirmou a presença de Dulce Maria (35) e a ausência de Alfonso Herrera (37), como já se imaginava, no projeto do RBD para o ano que vem, que ele promete ser bem grandioso, além de passar pelo mundo todo e não só pelo Brasil, onde tem os fãs mais apaixonados pelo grupo.
“O que aconteceu da vez anterior é que ela estava grávida, então a gente compreendeu completamente, mas agora estamos juntos, nos falando e torcendo. Agora somos 5 pessoas que… vamos lá!”, celebrou.
O ator está ansioso para sentir de perto todo o amor dos fãs rebeldes. “Acho que depois de 12 anos de muitas coisas mudando em nossas vidas, ter a oportunidade de estar lá com as pessoas em um palco com a música remasterizada, com novas coreografias, com um show espetacular, eu acho que vai ser uma coisa… nossa, eu fico muito emocionado”, vibrou ele.
Para Chávez, os sucessos Solo Quédate en Silencio, Sálvame, Rebelde, Un Poco de Tu Amor e Ser o Parecer não podem faltar no reencontro, mas o artista ainda brincou ao falar sobre a duração do show, que ele acredita que acontecerão em março de 2022: “Acho que precisa de 4 horas para cantar todas as canções”, disse ele rindo. “Vamos trabalhar muito para fazer medley e conseguir fazer coisas para tentar ter quase todas as músicas no show”, prometeu.