O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (09/06), uma grande mobilização para vacinar a população a partir de 40 anos contra a Covid-19 na capital, no próximo fim de semana. Serão disponibilizadas 173 mil doses de imunizantes e, além dos pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus, outros locais serão definidos para o cumprimento da meta estabelecida pelo governador.

(Foto: Lucas Silva/Secom)
A mobilização e o público foram estabelecidos durante reunião entre o governador e representantes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM). Wilson Lima também alinhou a ação com o prefeito de Manaus, David Almeida. Ficou definido que, além dos pontos de vacinação da prefeitura, a SES-AM fixará quais unidades de saúde da rede estadual funcionarão como pontos de vacinação para essa ação específica. Parceiras com a iniciativa privada não estão descartadas.
“Além da estrutura da prefeitura, nós estamos disponibilizando todos os nossos vacinadores e nossas unidades de saúde; e também buscando parcerias para que a gente possa mobilizar o maior número possível de vacinadores, para que a gente possa vacinar o maior número de pessoas”, disse o governador.
Planejamento
Segundo o diretor-presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, as vacinas que serão destinadas à capital, a partir das novas remessas de imunizantes que chegam ao estado, vão permitir a grande mobilização anunciada pelo governador.
O Governo do Amazonas recebeu, na manhã desta quarta-feira (09/06), uma nova remessa de vacinas com 253.250 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca. Segundo Cristiano, uma nova remessa chega ao estado nesta quinta-feira (10/06).
O secretário interino da SES-AM, Silvio Romano, disse que a definição das unidades e os detalhes de como irá funcionar a grande campanha anunciada pelo governador serão alinhados. “Nós vamos colocar à disposição todas as unidades de saúde e também equipe para auxiliar na vacinação. Então, todos nós estamos envolvidos nesse final de semana, para que a gente possa avançar nessa população de 40 anos para cima”, disse o secretário.


















