Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Coletivo de artistas realiza ações culturais em municípios da calha do Solimões


Seis municípios amazonenses da calha do rio Solimões estão na rota do projeto cultural “Palhaçaria Navegante”, que percorrerá o interior do estado com dois espetáculos teatrais/circenses, respeitando as medidas sanitárias de prevenção.

(Foto: Ingrid Anne)

Formada por 20 pessoas, entre artistas e técnicos, a equipe embarcou na manhã desta sexta-feira (30/04) com destino a Tabatinga, primeiro ponto de parada. Na sequência, o projeto passará por São Paulo de Olivença, Tefé, Coari, Codajás e Anori, até o dia 16 de maio.

Cada cidade receberá apresentações do projeto “Roda na Praça” em formato de cortejo, com números musicais e lúdicos, além de 20 DVDs do espetáculo “Imundo de Sofia”, de Ana Oliveira, que serão entregues à respectiva Secretaria Municipal de Educação ou Cultura.

(Foto: Divulgação)

Para realizar o projeto “Palhaçaria Navegante”, a FitaCrepe alugou um barco que servirá não só como meio de locomoção entre os municípios, mas também como hospedagem para as 20 pessoas da equipe embarcada, entre artistas, tripulação e profissionais de apoio (bombeiro civil, eletricista, seguranças, entre outros).

FORMATO

Por conta do contexto de pandemia que vivemos, o projeto prevê uma série de medidas para diminuir os riscos de exposição e contaminação durante a viagem.

Ao invés de apresentar os espetáculos em praças e espaços públicos, como seria comum, os artistas farão cortejos “surpresa” pelas ruas das cidades, em dois grupos de cinco pessoas, para que os moradores possam assistir das janelas das suas casas, sem aglomeração.

Além disso, toda a trupe foi testada para Covid-19. A ideia é criar uma bolha de convívio durante o trajeto, mantendo o distanciamento social e uso de máscaras durante a realização das ações nos municípios. 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =