Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Leitura da peça ‘Constance’ inicia nesta quarta (2) em Manaus

Felipe Moura é responsável pela pesquisa musical e sonoplastia


De 2 a 6 de dezembro, sempre às 19h, no Centro Cultural Usina Chaminé, acontece o projeto ‘Leituras Dramáticas da peça Constance, a cantora de depois de depois do fim do mundo e o submarino do Rio das Sombras’, com acesso gratuito e permitido para a faixa etária a partir de 16 anos. Quem assina o evento com texto de Sérgio Cardoso é a Associação Cultural Apareceu a Margarida – ACAM.

(Foto: Divulgação)

O ator e diretor teatral Michel Guerrero coordena a leitura dramática, que conta com os atores Rosa Malagueta, Ana Cláudia Motta, Hely Pinto, Geraldo Langbeck e o próprio Guerrero, que também responde pela iluminação. Felipe Moura é responsável pela pesquisa musical e sonoplastia. A ACAM, há décadas, investiga as obras teatrais do dramaturgo Sérgio Cardoso, tendo já montado quatro espetáculos, sendo eles ‘Gabriel Drago e o vampiro do Teatro Lazone’ (2001), ‘A herança maldita de Mercedita de La Cruz’ (2006), ‘Dorothy Garland’ (2011) e ‘Ambrozhya e o Phantasma da Arte’ (2019).

A leitura propicia o retorno de artistas à Apareceu a Margarida como Ana, Hely, Geraldo e Malagueta, que sempre estiveram em produções e realizações, desde 1998, quando da fundação. “A experimentação de uma recente escrita do autor Sérgio Cardoso nos  confere a primeira parte do processo teatral, de pesquisa e leitura dramática. Após esta etapa, há possibilidade da Apareceu a Margarida realizar a montagem da obra para 2021”, disse Michel.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + treze =