O jornalista Erlan Bastos, de 32 anos, morreu na manhã deste sábado (17), em Teresina, vítima de tuberculose peritoneal, uma forma rara da doença. A família confirmou a morte com base no diagnóstico do Hospital Natan Portella, onde ele estava internado.

Imagem: Reprodução Redes Sociais
A tuberculose peritoneal é uma forma extrapulmonar da doença e causa inflamação crônica no peritônio, membrana que reveste a cavidade abdominal.
Em dezembro de 2025, Erlan passou mal ao vivo durante o programa que apresentava em uma emissora no Amapá. Ele foi levado ao Hospital de Emergência de Macapá após sentir fortes dores no peito e no abdômen, além de fraqueza e suor frio.
O corpo é velado ao longo deste sábado (17), na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, Centro (Sul) de Teresina. O sepultamento do jornalista está previsto para às 8h de domingo (18), no Cemitério São Judas Tadeu, na Avenida João XXIII, bairro São João, Zona Leste da capital.
Natural de Manaus, no Amazonas, Erlan construiu carreira principalmente no Nordeste. Ele foi fundador de um portal conhecido por divulgar notícias exclusivas sobre celebridades e também atuou em emissoras de televisão no Piauí e no Ceará. Erlan deixa a mãe, os irmãos e o marido.


















