“O Agente Secreto” chegou a 184 cinemas de 146 cidades da França nesta quarta-feira, 17, conquistando o público, e estreando na vice-liderança das bilheterias francesas, atrás apenas de outro lançamento da semana, o novo “Avatar”.

Imagem: Cinemascópio
Além disso, o filme de Kleber Mendonça Filho teve uma recepção historicamente positiva por parte da crítica especializada. Principal jornal do país, o Le Monde definiu o longa como “obra-prima”, e outras importantes publicações locais também abraçaram a produção:
“Um filme político, engraçado e sensual”
Libération
“Aviso: nascimento instantâneo de um clássico do cinema”
Les in rocks
“Um thriller impressionante no estilo de um filme de espionagem”
Télérama
“Um filme que te agarra pelas entranhas”
Elle
“Um magnífico thriller político”
Les cahiers du cinéma
“Kleber Mendonça Filho assina seu melhor filme, de riqueza inesgotável”
Politis
“Brilhante”
La Tribune Dimanche
“Imenso”
Le Parisien
Wagner Moura também foi um dos destaques para a crítica francesa. “Um grande filme sobre o domínio da ditadura com um magnífico Wagner Moura,” afirma a revista Le Nouvel Obs. A Vogue aponta o baiano como “um dos melhores atores da atualidade”, e a GQ afirma: “Wagner Moura brilha no esplêndido ‘O Agente Secreto’”.
A trajetória de “O Agente Secreto” pelos cinemas do mundo segue agora para o circuito comercial de Chicago, Filadélfia, Atlanta, Seattle, Austin e demais estados da América do Norte (19/12), Itália (29 de janeiro) e Reino Unido e Irlanda (20 de fevereiro). O filme continua em exibição na Alemanha e em Portugal.
No Brasil, o filme bateu a impressionante marca de 1 milhão de espectadores – juntando-se a “Chico Bento” como os únicos lançamentos brasileiros do ano a garantir esse feito. É a maior bilheteria da história da carreira de Kleber Mendonça Filho e da história da Vitrine Filmes.

















