Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Garantido no Boi Manaus

A edição deste ano vai comemorar 356 anos de fundação da capital do Amazonas


As diretorias do Boi-Bumbá Garantido e do Movimento Amigos do Garantido (MAG), prestigiaram, na noite da última quinta-feira (2), do lançamento do Boi Manaus 2025, o evento que vai comemorar os 356 anos de fundação da capital do Amazonas. Na ocasião, os dirigentes do maior campeão do Festival de Parintins anunciaram a presença de todos os itens oficiais, levantadores e grupos oficiais encarnados na festa.

img_3931-1536x1024

Foto: Francisco Cabral

A presidente do MAG, Cláudia Santos, ressaltou a importância da presença das principais agremiações folclóricas, tanto de Parintins como da capital.

“Essa (Boi Manaus) é uma manifestação cultural e popular e o MAG não poderia deixar de estar presente, dando apoio e agradecendo ao prefeito e ao secretário (da Manauscult) por terem trazido as agremiações não só de Parintins, mas também de Manau”, afirmou Cláudia. Já a vice-presidente do MAG, Ana Lúcia Holanda, reafirmou a importância da festa. “Essa é uma festa que reúne as maiores agremiações folclóricas, de Manaus e Parintins, e por isso a gente tem que apoiar, como movimento de apoio ao Boi Garantido, que somos”, afirmou Ana Holanda.

Espetáculo Tribal

O diretor de eventos do MAG e Boi Garantido, Rivaldo Pereira, assina a direção geral do espetáculo do Garantido no palco do Sambódromo. Pereira diz que é um compromisso obrigatório o boi campeão do Festival de Parintins de 2025 levar uma grande apresentação ao Boi Manaus.

“No dia 24, o Garantido faz um show completo. Com todos os itens oficiais, Batucada, Comando Garantido e Garantido Show, e também um casal de tuxauas”, disse Rivaldo.

O presidente do Garantido, Fred Góes, disse que o boi-bumbá da baixa tem um compromisso histórico com as comemorações do aniversário da capital. Fred vai buscar no passado a relação histórica que o povo parintinense tem com a capital.

“Muitos (parintinenses) foram para fora, como eu, para São Paulo, mas a grande maioria ficou por aqui mesmo. Aqui (Manaus) foi a grande base da busca do conhecimento. Então eu acho que é um reconhecimento natural”, afirmou Góes.

Confira a agenda

Imagens: MAG

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − cinco =