Carlo Acutis, o primeiro santo millennial, foi oficialmente canonizado neste domingo (7). A cerimônia foi conduzida pelo papa Leão XIV no Vaticano.
- Foto: Site Carlo Acutis
- Papa Leão XIV acena para a multidão após a canonização de Carlo Acutis no Vaticano (Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters)
- Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Conhecido como padroeiro da internet, Acutis ficou famoso por usar seu talento em computação para evangelizar na internet. O jovem aprendeu programação para criar sites e divulgar a fé católica e ganhou notoriedade entre jovens da Igreja.
Acutis tinha leucemia e morreu aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
Acutis foi beatificado em 2020 pelo Vaticano, após a Igreja reconhecer seu primeiro milagre: a cura de uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010, em Campo Grande (MS).
Com a canonização, ele passará a ser chamado de “santo”. O corpo de Acutis foi transferido para uma igreja em Assis, na Itália, conforme o desejo dele. O local se tornou ponto de devoção e recebe milhares de fiéis todos os dias.
Acutis é conhecido como primeiro santo millenial pois nasceu em 3 de maio de 1991. Millennials são as pessoas nascidas entre o início dos anos 1980 e meados da década de 1990.





















