Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Concerto exalta clássicos da ópera no Teatro Amazonas

Carlos Gomes e Verdi são destaque na apresentação comandada pelos Corpos Artísticos do Amazonas


A Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas apresentam, nesta quinta-feira (4), às 20h, no Teatro Amazonas, um concerto dedicado a dois dos maiores nomes da ópera mundial: o brasileiro Antônio Carlos Gomes e o italiano Giuseppe Verdi. A regência será do maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico da Filarmônica, e o espetáculo terá a solo do tenor Juremir Vieira.

img-20250903-wa0019

Foto: Arquivo/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

A iniciativa faz parte da programação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, voltada à popularização da cultura em Manaus. Os ingressos para plateia e frisas custam R$ 10, enquanto os demais lugares terão entrada gratuita. As reservas podem ser feitas pelo site shopinngressos.com. A classificação indicativa é para maiores de 10 anos.

Há três semanas, os corpos artísticos do Amazonas iniciaram uma série de apresentações semanais a preços populares na capital. A medida tem o objetivo de ampliar o acesso do público às produções realizadas por artistas amazonenses e estimular a formação de plateia.

No espetáculo desta quinta, um dos destaques será o compositor brasileiro Carlos Gomes (1836-1896), considerado o maior compositor de óperas do continente americano e reconhecido internacionalmente por obras como O Guarani. Gomes foi o primeiro brasileiro a ter peças apresentadas no Teatro alla Scala, em Milão, onde consolidou sua carreira.

“Nosso objetivo é levar a música clássica a um público cada vez mais amplo, promovendo o acesso à cultura e valorizando a formação de plateia na capital. Esperamos que o concerto proporcione uma experiência emocionante e marcante”, disse Luiz Fernando Malheiro.

Além de Carlos Gomes, o concerto também reunirá obras de Giuseppe Verdi (1813-1901). Expoente do romantismo italiano, Verdi é apontado como um dos maiores compositores nacionalistas da Itália e figura central da ópera no século XIX, com obras que marcaram a história da música clássica. Ambos são considerados verdadeiros gênios da ópera, cujas obras continuam a fazer sucesso em todo o mundo.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + vinte =