Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Rebeca Andrade anuncia aposentadoria do solo

Ginasta brasileira foi campeã olímpica em Paris 2024


A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, anunciou nesta terça-feira (12), em palestra na Rio Innovation Week (RIW), que não vai mais competir no solo.

2024-08-05t140835z_1046787905_up1ek8513a8q4_rtrmadp_3_olympics-2024-artisticgymnastics

Foto: REUTERS/Hannah Mckay

A atleta explicou que a modalidade é a que tem maior impacto e que precisa poupar o corpo para garantir uma carreira mais longeva.

“Eu não vou mais fazer solo; o solo é o que causa mais impacto. Tem 21 anos que faço ginástica, é muito impacto. Foram cinco cirurgias no joelho, uma em cada pé. (Parar de fazer o solo) vai me fazer continuar treinando por mais tempo. Eu sei que vocês amam quando eu faço solo, mas ainda posso mostrar muito nos outros aparelhos”, afirmou a ginasta.

Atual campeã olímpica no solo, Rebeca explicou que, embora pretenda competir no Mundial de Ginástica Artística deste ano, em outubro, na Indonésia, o foco maior da sua preparação é para os mundiais de 2026 e 2027, sobretudo este último, que vale vaga para as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =