O Boi Garantido é campeão do 58º Festival Folclórico de Parintins. Com o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”, o garrote conquistou seu 33º título da história, em apuração realizada nesta segunda-feira (30), no Bumbódromo, em Parintins.
- Foto: João Dejacy/Rede Rios
- Foto: João Dejacy/Rede Rios
As três noites de apresentação aconteceram nos dias 27, 28 e 29 de junho. Na apuração, Caprichoso e Garantido disputaram ponto a ponto. Garantido conquistou 1.259,1 pontos, contra 1.258,6 do Caprichoso. O Boi vermelho e branco ganhou nas três noites.
Boi do Povo, Boi do Povão!
O Garantido abriu o festival de Parintins na última sexta-feira (27) com o subtema “O Ecoar das Vozes da Floresta”, trazendo a diversidade dos povos da floresta, com a lenda “Tapyra’yawara” e o ritual indígena “Moyngo, A Iniciação Maragareum”.

Foto: Mazé Mourão
No sábado (28), o garrote encerrou a noite trazendo o “Garantido, Patrimônio do Povo”, exaltando os povos indígenas, afro-brasileiros e sua ligação com a galera vermelha.
Na terceira e última noite, com o subtema “Garantido, Patrimônio do Brasil”, o Boi do Povão celebrou suas raízes, sua história e personagens que fizeram parte da trajetória do garrote. O destaque da noite ficou por conta da rainha do folclore, Lívia Christina, a Deusa das Águas; a despedida de Denildo Piçanã, entregando seu legado a seu filho, Denison Piçanã; e para David Assayag, a voz da Amazônia.
Vídeos: Mazé Mourão
Video: Marcelo Miura




















