Manaus,
×
Manaus,

Guindastes chegam a Parintins e marcam início da montagem do espetáculo do Boi Caprichoso

A operação envolveu uma força-tarefa entre a equipe técnica do Boi Caprichoso e profissionais da empresa Tomiasi, responsável pelo transporte e montagem dos equipamentos


Debaixo de chuva, a logística do Boi Caprichoso para o Festival de Parintins 2025 começou a ganhar forma no último sábado (14) com a chegada dos guindastes que serão responsáveis pela montagem das grandes estruturas do espetáculo “É Tempo de Retomada”. Os equipamentos desembarcaram pela manhã e já estão posicionados na área de concentração do Bumbódromo.

img-20250616-wa0009

Fotos: Sanler Cardoso

A operação envolveu uma força-tarefa entre a equipe técnica do Boi Caprichoso e profissionais da empresa Tomiasi, responsável pelo transporte e montagem dos equipamentos. O translado das máquinas foi feito em carretas e contou com apoio de empilhadeiras, caminhões e manipuladoras para assegurar a movimentação de peças de grande porte.

Segundo o diretor de concentração e logística do Boi Caprichoso, Zandonaide Bastos, 22 pessoas estão diretamente envolvidas na montagem dos guindastes e das estruturas que vão sustentar os elementos cenográficos da apresentação.

“Todo esse operacional está dentro do planejamento para o superprojeto que o Caprichoso vai apresentar na arena este ano. Na segunda-feira, começa a montagem das alegorias para assegurar que, já na primeira noite do festival, o boi esteja pronto para a grande disputa”, afirmou.

Entre os equipamentos, estão um guindaste Dacia C500, dois RTs 780, uma máquina manipuladora, seis carretas de carga com lanças para compor o jib do C500, um caminhão munck com pedras de contrapeso, uma empilhadeira de 8 toneladas e uma manipuladora com lança estendida.

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, acompanhou de perto o desembarque dos equipamentos e destacou a importância da estrutura para o espetáculo. “Esses grandes maquinários vão estar na concentração, na montagem do boi. O nosso boi está muito grande, trouxemos equipamentos a mais e trouxemos aquele que vai nos ajudar, sem dúvida nenhuma, a trazer esse título para a Francesa, para o Palmares, para a nação azul e branca”, declarou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =